It’s Thriller Night

Então… estamos usando o clipe de Thriller só para criar um hypezinho maroto… ele tem um pouco a ver com o próximo episódio do nosso podcast, que pootz, vai demorar mais um pouquinho por que chegamos ao consenso de que bem… faltou um pedaço… e é normal faltar pedaços no objeto do tema proposto… concordam? Claro que não, vocês não sabem do que se trata!

 

Esse clipe aí de cima eu preciso te apresentar? Se precisar… bem… você está raso na cultura pop… e sujeito principal que dança serelepemente é nada menos que Michael Jackson, o falecido Rei do Pop… e a música é a Thriller de 1984. Mas vamos começar do começo…

Thriller é o gênero de suspense, aquele que te dá medinho, e normalmente associado ao terror e filmes de monstro, vampiro, et-de-varginha e etc, e a música bacana que você ouviu é sobre isso… ir ao cinema e vir um filminho meio sinistro para a garotinha ficar assustadinha e querer aquele abracinho malandro do namorado herói. Essa música simplesmente esteve no topo das paradas de sucesso americana e mundo a fora, e está no álbum do mesmo nome que até hoje é o mais vendido e ainda por cima o álbum ganhou 7 Grammys.

Mas o grande lance foi o clipe. Não há um ser vivo brasileiro que na época não tenha corrido para ver o clipe inteiro no Fantástico. Sim não tínhamos MTV. E o clipe foi a super produção da época, com John Landis, que já havia trabalhado em Twilight Zone (Além da Imaginação) e Blues Brothers, e a canção que já contava com fala do ator de filmes cabrosos Vincent Price, também contou com sua atuação e lançou uma das dancinhas mais famosas do mundo inteiro. Todo mundo sabe o passinho de mãozinha de zumbi anda pra um lado, anda pro outro. Eu já me apresentei numa festa com isso, que vergonha.

E com a morte do Rei de Wonderland (lugar onde ele leva várias criancinhas para… brincar) em 2009, essa dança ficou famosona com tanta homenagem no mundo inteiro que caiu no YouTube. A galera pirou e dançou em casamentos, teatro, na rua mesmo… só não vi em funeral… mas o vídeo mais famoso veio antes, em 2007, dançado por 1500 presos da província de Cebu, que teve na época 14 milhões de acessos e hoje já está perto dos 53 mijones!!! Vê aí esses doidos:

Valeu galera, o próximo podcast vai ser sobre algo relacionado a essa música… vai ouvindo que a música é muito boa.

Um abraço!

 

 

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Gobbo

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante (conhecida como Espírito Santo, no Brasil, acredite, esse lugar existe!), Gobbo perambulava por uma calçada quando, sem saber, andou em sincronia perfeita no tempo e espaço com um antigo ritual da tribo Roken Row, que despertou índios em estado inanimado em uma caverna do Téquissas, e então ele se transformou em… nada. Continuou sendo o mesmo cara, mas uma antiga profecia Roken Row diz que aquele que acionar os índios através do ritual, deve ser munido de toda cultura inútil quanto possível, para que assim ele possa fazer algo que não se sabe o que, mas que trará um grandioso resultado, que não se tem idéia. E desde então ele vem sendo observado sem notar, e tem absorvido uma quantidade absurda de informação desnecessária, tornado-o em: um cara comum qualquer que passa do seu lado e você nem nota.

  • PatrickOrelha

    Pô Gobbo! Você esqueceu a melhor versão de malucos dançando Thriller EVER!!

    http://youtu.be/_Su5UbEj6rM

    • Adriano Gobbo

      Isso é se alto zoar… preferi ficar na minha… rs