AGENTS OF S.H.I.E.L.D.: UM TESTE DE FÉ

Estreando aqui no Spamcast, eu gostaria de me abrir um pouco (ui).  Estou passando por uma crise de abstinência aguda após o fim de Breaking Bad, que na minha humilde opinião, foi uma das melhores séries já feitas (menos para o Gustavo)! Mas ficar falando isso aqui, não vai fazer com que os produtores façam uma continuação para ela (no máximo podem, e vão, fazer um spin-off) e, mesmo sendo fã, já está enchendo o saco esse assunto.
A vida continua e portanto tive que começar a procurar algo de periodicidade prolongada pra assistir e que de alguma forma, preenchesse esse vazio deixado pelo Heisenberg (isso soou meio gay). Decidi então, dar uma chance para a série Agents of S.H.I.E.L.D. (que eu vou chamar de “Shield”, pra não ter que colocar ponto / ponto / ponto toda hora).
A S.H.I.E.L.D. ESTÁ CONTRATANDO ESTAGIÁRIOS, COM POSSIBILIDADE DE EFETIVAÇÃO… INTERESSADOS FALAR COM AGENTE COULSON.
Basicamente a série se resumi a uma equipe de 04 estagiários, 01 aposentada e um morto vivo da organização Shield, devendo lidar com situações inusitadas que tiveram ou não origem na invasão alienígena ocorrida no filme Avengers. Parece exagero (e como eu queria…) mas o contexto até agora é bem por ai.
O queridíssimo agente Coulson (o mesmo que foi empalado pelo Loki), ressuscitado pela desculpa que foi tudo um despiste do malandrão do Fury para motivar a galera, tem a função agora de montar uma equipe para investigar todos os potenciais problemas que podem ocorrer oriundos da invasão de N.Y. (em poucas palavras ele foi promovido ao departamento de “vai dar merda” da Shield). E para isso ele escala o que lhe ofereceram de melhor… profissionais sem muita experiência de campo e pessoas com pouco senso de trabalho em equipe:
Skye (Chloe Bennet): Hacker que invade o sistema de segurança da Shield para vazar informações pela internet depois (a ficção nos ensina que, o que  valeria uma bala na cabeça na vida real é uma ótima referência para uma entrevista de trabalho).
Agente Grant Ward (Brett Dalton): Um agente altamente treinado e profundo conhecedor dos “paranauê” de espionagem, porém tem uma certa dificuldade em se relacionar com outras pessoas (só pra constar, rola um climinha entre ele e a Skye).
Agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e Leo Fitz (Iain De Caestecker): Deixei estes dois juntos pois apesar das funções distintas, eles funcionam em uma espécie de simbiose na história, trabalhando seus diálogos em conjunto dando uma ar extremamente nerd. Uma é especialista em bioquímica e o outro é um engenheiro responsável pelo desenvolvimento de algumas armas da Shield (percebem o quão nerd isso pode ser !?).
Agente Melinda May (Ming-Na Wen): Ela é a piloto do “Ônibus”, forma como eles chamam o avião de transporte deles, e uma agente de campo extremamente eficaz que, por ironia do destino, não quer mais participar de ações de campo.
Agente Maria Hill (Cobie Smulders): É a mesma que é braço direito do Fury no filme. Ela não aparece muito até agora, aparentemente ela supervisiona as ações do agente Coulson.

 

Agente Coulson (Clark Gregg): Ele é na verdade a cereja do bolo nessa série. Pois é o único personagem com alguma visibilidade relevante dentro dos filmes da Marvel. Com suas carismáticas participações nos filmes do Homem de Ferro e Vingadores, o publico aprendeu a gostar e até sentir pela sua morte. Na série, como já dito, ele ficou responsável por montar e conduzir a equipe. Quanto ao fato do seu pseudo óbito, ainda não está claro, a desculpa que parece ser sincera para Coulson, é que ele conseguiu sobreviver ao golpe do Loki e após o acontecimento, ele saiu de férias. Quem está mais por dentro na Shield, já demonstra com caras desconfiadas e breves comentários, que isso parece não ser verdade. Especulações pela internet, dizem que o agente Coulson realmente morreu, sendo transformado assim no que os leitores de HQ conhecem como o Visão dos Vingadores, que é basicamente um androide com emoções humanas (eu estou cruzando os dedos para que seja isso).

O que você vai achar da série está relacionado ao quanto você gosta da Marvel!
Até a presente data já se passaram 5 capítulos da temporada piloto e as primeiras impressões que eu estou tendo estão dentro do “regular”, já que não estou criando grandes expectativas de ver uma série fora de série (ba dum tss), pelo menos não agora. Pra ser honesto, se você abstrair o contexto do universo Vingadores que tange a série, o que você irá assistir é uma história policial meio sy fy bem “sessão da tarde”, previsível e com um roteiro mediano. Mas para quem é fã fiel da Marvel, a série tem muito potencial para ser um apêndice dos filmes, introduzindo protagonistas e vilões que não teriam tanta importância para merecerem um longa metragem mas que tem um certo apreço pelos leitores. Uma coisa que me empolgou particularmente, foi a ponta do Samuel L. Jackson no segundo episódio, que mostra a possibilidade de outros integrantes dos Avengers aparecerem no decorrer da série (por que afinal de contas… é o Samuel Fucking Jackson).
Quem sabe nas próximas temporadas e com o auxílio dos próximos filmes da franquia Avengers como: Capitão América (do norte), Thor, Homem de Ferro, Hulk e principalmente por abordar um possível contexto mais próximo da série, O Homem Formiga, nós vejamos alguma novidade dentro desse formato seriado que não havíamos experimentado antes enriquecendo a Shield!?

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Leandro

Nascido e criado em um dos ambientes mais inóspitos do planeta. Ele lutou para não se corromper em um lugar onde o medo, a morte e um odor putrefato selecionavam os indivíduos mais aptos a subir (ou descer) um degrau na cadeia alimentar. A granja de codornas foi um verdadeiro teste de coragem, onde lidando com animais perigosos e com pouco senso de higiene, teve que sobreviver coletando fezes e ovos… muitas vezes com as próprias mãos!!! Depois de um plano audacioso que envolvia uma faculdade de publicidade e 40 toneladas de dinamite, ele conseguiu escapar e deixou para trás esse lado negro (e fedido) da sua vida. Mas mesmo hoje, com sua família e seu império da comunicação, há algo que ele faz questão de não esquecer: comprar ovos de codorna para salada!

  • Adriano Gobbo

    Eu planejo começar a ver essa série, mas já pensando no futuro… Acho que não demora para eles colocarem um luke cage da vida ou coisa do tipo…

    • Leandro Marques de Almeida

      Como eu disse Adriano… é uma boa forma que a Marvel tem pra introduzir personagens “secundários” sem precisar gastar horrores com longas que talvez não rendam tanto.

      • Adriano Gobbo

        Vamos ver… Final de temporada sempre rola de bombar né…
        Dizem que o monstro de thor 2 vai dar o ar da graça na série…

    • PatrickOrelha

      Essa série ta precisando de um boost cara! Concordo que tinham q colocar uns personagens mais revelantes aê q é pra deixar or nerds de cueca molhada. Pra falar a verdade, ouvi uns rumores q a Marvel esta planejando uma outra serie com os herois bairristas de NY. Luke Cage, Punho de Ferro talvez até o Demolidor. Será? Por enquanto fico com Arrow, q não lá essa Coca-Cola toda mas pelo menos não me faz dormir! =) Valeu Leandrilsson! Mto bom ter vc aqui conosco!! Abç do orelha!

  • PatrickOrelha

    Pois é né? Custava muito permitir que um dos Vingadores aparecesse na finale pra salvar a temporada inteira?? Já pensou? Season finale eles econtram com o Dr. Banner pra resolver um pepino? Ia ser massa hein!

    • Eu já acho que tinha que ser um menor, que não vemos nos filmes, mas que a galera curte… tipo… no fim da temporada eles podiam fazer o mistério se o Colson ia virar o Visão… podia inserir um desses inimigos que virariam heróis tipo o Luke Cage, que na verdade é um anti herói, ou o Justiceiro que começou como vilão também… eles têm tanta coisa que podem fazer… um espião skrull… aí dá até para inserir a miss marvell (lembra que te falei que gosto dela?) e o marvell masculino também… a she hulk… sei lá… e quando how i met your mother terminar, inserir a maria hill de vez…

      • PatrickOrelha

        Ou até mesmo o Homem-Formiga que ate hj nao apareceu mas cujo o filme já esta em produção…

  • Gustavo Costa

    O personagem que eles vão colocar de relevante para a atuar com o Coulson é a Christine. Assim teremos as “The new new adventures of old Christine”.

  • Claudia Facci

    comecei a assistir essa séria a +/- 1 mês atras, quando estava no 4 ep da 2ª temporada já. assisti do 1º ep da 1ª temp ate o 4º ep da 2ª temp num dia só, isso da 26 eps num dia e fiquei viciada. parou agora por causa do final de ano no 10º ep da 2ª temp. e eu to louca pra continuar vendo. o misterio do Coulson ainda estar vivo é muito louco, o Ward também surpreendeu muito no desenrolar da história, a Skye entrou como quem não quer nada e a engraçadinha da equipe mas a real é que quase tudo que acontece esta, de alguma forma, ligado a ela e ela é uma chave muito importante da trama toda, Fitz e Simms são uma atração a parte e a May também tem muitos segredos escondidos que vão se revelando, outros personagens aparecem e alguns fica, uns muito importantes… eles citam muito os Vingadores mas nenhum realmente aparece na serie, até que seria legal e eu apoiaria, como eles falam muito do Thor, por exemplo.na 2ª temporada aparece agentes novos e com isso muitas novas historia, a Simms faz coisas importantes e ao mesmo tempo acontece coisas importantes com o Fitz mas o legal é que nas 2ª temporadas todas as missões dos Agentes da SHIELD estão relacionadas a 1 só vilão, ou melhor, a HYDRA e isso faz com que a série tenha uma historia e uma incrivel relação de um ep com o outro 😀 estou louca pra série voltar no dia 3/3/2015 hahah e eu virei muito fã da Atriz Chloe Bennet e do gato do Brett <3 hahaa a Chloe tão novinha e já ta no meu top 5 de atrizes fodas do mundo (no qual a Scarlett Johansson esta em 1º pq ninguém bate ela como Viuva Negra haha e to louca esperando sair um filme solo da Viuva Negra, a Marvel já confirmou interesse em fazer um filme solo da agente) e a Chloe esta em 2º 😀