Spamcast AllStar 002 – Brão Barbosa

Que felicidade em apresentar esse episódio AllStar em que entrevistamos alguma personalidade do nosso mundinho geek, e hoje vamos conversar com Brão Barbosa, a mão por trás da caneta em Jesus Rocks e a mente e mão por trás de Feliz Aniversário Minha Amada!

Aqui no SpamCast todos curtimos quadrinhos, tanto o massavéio mutante ou detetive do dia a dia, ou aquele indie, aquele sensível, aquele inteligente, aquele sagaz e bicho, não tem como falar que Brão Barbosa não é um ícone para esse outro lado do quadrinho, mais adulto e maduro das graphic novels. E ele conta um pouco de sua ascensão, de suas aventuras e espero que inspire você, que essa conversa ajude a expandir o mercado de graphic novels brasileira (que pretensão a nossa!).

Nós conhecemos o Brão através do spammer Patrick, que traduziu inicialmente o Jesus Rocks, que por favor, é demais, um abraço à cultura pop rock e ao cristianismo ao mesmo tempo, sem ser piegas. Conheça de onde veio essa história e otras cositas más, como o que tem a ver Brão Barbosa, Sylvester Stallone e as canetas Montegrappa!

E ainda um bônus final com uma entrevista do Silvio (não vou dizer o sobrenome para evitar processos, mas é um Silvio muito televisivo e icônico) no quadro No Colo do Silvio, onde perguntas inusitadas vão ser respondidas pelo Brão. É de chorar… de rir.

É rapidinho, ouve aí, comente e dê uma valorizada no blog dele: braobarbosa.com

Leia e compre Jesus Rocks: Jesus Rocks

Leia e compre Feliz Aniversário Minha Amada: http://braobarbosa.com/felizaniversario/

Assuntos comentados no cast:

Craig Thompson
Lourenço Mutarelli
Gustavo Duarte
Irmãos Bá & Moon
Hiro Kawahara
Edu Medeiros
Skottie Young
Bill Watterson
Festival Internacional de Quadrinhos
Ariovaldo Júnior
Bíblia Freestyle
Beto Barbosa

Ouça o episódio no player abaixo (ou para quem quer o arquivo zipado para fugir de proxy da empresa, tá aí também):

Reproduzir

 

Se só clicar em download não começar a baixar, tenta clicar o botão direito do mouse e selecionar Salvar link como, ou algo parecido…

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

SpamCast

O podcast não solicitado