Heroes Reborn – A volta de um morto vivo

Cara… você curtiu a primeira temporada de Heroes? Eu curti… para falar a verdade a segunda temporada ainda dava para ver… na terceira parei pelas metades. Se trata de mutantes, só que sem o criador ser Stan Lee, ou seja, a mesma coisa mas diferente. Mas assim como os X-Men, a série começou super bem, juntando fantasia e crítica social com pessoas fugindo do preconceito e tentando fazer o bem ao mesmo tempo, até que o seriado ficou muito focado em apenas um cara e as histórias não eram mais as mesmas.

Queria ver se a cheerleader fosse a Tati Quebra Barraco se iam salvar...
Queria ver se a cheerleader fosse mocréia se iam salvar…

Tem quem bote culpa na greve dos roteiristas em 2007 que fez acabar a temporada abruptamente – não lembro se a primeira ou segunda temporada – e depois a coisa ficou enrolada, que foi um fenômeno realmente comum naquelas épocas, para as séries que estavam no ar.

Enfim… a série vai voltar. Em 2015, não se sabe quando exatamente e nem sobre o que será ou com quais personagens, mas levará o nome Heroes Reborn. Tá me cheirando a séries nerds clássicas que ficam criando spin offs ou continuações de tempos em tempos, mantendo o universo criado ativo, como Battlestar Galactica, Star Trek ou Dr Who. Vai dar certo? Não sei. Vai ter Hiro? Não sei. Eu vou ver? Talvez os primeiros episódios…

Mas por favor, apesar de ter sido uma das melhores primeiras temporadas de série que já vi – empatado com Lost -, não quero ver a mesma história, por melhor que tenha sido o “salve a cheerleader, salve o mundo”.

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Gobbo

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante (conhecida como Espírito Santo, no Brasil, acredite, esse lugar existe!), Gobbo perambulava por uma calçada quando, sem saber, andou em sincronia perfeita no tempo e espaço com um antigo ritual da tribo Roken Row, que despertou índios em estado inanimado em uma caverna do Téquissas, e então ele se transformou em… nada. Continuou sendo o mesmo cara, mas uma antiga profecia Roken Row diz que aquele que acionar os índios através do ritual, deve ser munido de toda cultura inútil quanto possível, para que assim ele possa fazer algo que não se sabe o que, mas que trará um grandioso resultado, que não se tem idéia. E desde então ele vem sendo observado sem notar, e tem absorvido uma quantidade absurda de informação desnecessária, tornado-o em: um cara comum qualquer que passa do seu lado e você nem nota.

  • foi a melhor 1ª temporada que já assisti… foram muitas promessas que terminaram em muitas decepções.

    • SpamCast

      Rapaz… vai que dessa vez eles fazem direito… vamos ficar com esperança…

    • Adriano Gobbo

      A esperança é a última que morre!!!