Jack Bauer voltou! [SPOILERS}

Enfin, Jack Bauer está devolta! Foi ao ar na noite desta terça (06/05) pelo canal pago Fox, os dois primeiros episódios de 24 Horas: Viva Um Novo Dia. Diferente dos velhos tempos, dessa vez a série chega ao Brasil apenas um dia após a exibição nos Estados Unidos, prática que vem se tornando cada vez mais comum por parte das emissoras, a fim de atrair os fãs que estavam acostumados a buscar alternativas como streaming ao vivo e torrents.
Pois bem. Quatro anos se passaram desde que a série tinha sido dada por encerrada, mas para a alegria dos fãs, Jack Bauer (Kiefer Sutherland), voltou com tudo!
Neste primeiro episódio já pudemos ver Jack no melhor estilo “Pé na porta e tapa na cara”. O ex- agente da CTU, deixa-se ser pego pela CIA em Londres, a fim de salvar a ex- colega Chloe O’brian (Mary Lynn Rajskub) que está sendo mantida sob tortura. A agora Hacker Chloe, trabalha com um grupo secreto, divulgando informações confidenciais do governo americano e após ser salva, passa a ajudar Jack a fim de evitar um possível atendado ao agora Presidente dos Estados Unidos James Heller (William Devane). Uma trama que lembra um pouco a da primeira temporada.
Mas não estou aqui pra narrar tudo o que aconteceu e sim pra compartilhar um pouco com vocês a minha opinião sobre a volta da série. Eu gostei, e gostei bastante. Lamentei em 2010 quando acabou. Vejo a série desde 2002 quando passou pela primeira vez no Brasil e por causa dela conheci diversas outras. Foi legal ver novamente a vinheta de abertura e relembrar com a minha esposa a época em que eu programava o videocassete pra gravar os episódios que passavam na Globo, época essa onde não existia Lost, Breaking Bad, Homeland e nem internet na minha casa. Na verdade nem computador eu tinha.
Essa nova temporada terá apenas 12 episódios, mas vai cobrir um dia todo. Algumas horas serão deixadas de lado. Se o sucesso for o que a produção espera, existe a chance de um longa-metragem ser produzido também. Eu, assim como milhares de fãs pelo mundo, estou na torcida. Por mim, 24 horas não acabaria nunca.

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Álvaro Xavier

Após sobreviver a uma infância horrorosa sem Rede Manchete e nem videogames em casa, conseguiu aprender a tocar violão, montar uma banda e chegar a vida adulta com alguma bagagem cultural. O sucesso nos palcos (da sua cidade) além de dinheiro, lhe trouxe o abandono de vários empregos e a possibilidade de se tornar o maior colecionador de consoles e games do seu condomínio. Descoberto nos confins da internet por Patrick Orelha, se tornou estagiário do SpamCast em 2014 e agora enfim faz parte da podosfera numa tentativa desesperada de tornar sua vida patética um pouco mais interessante. Prato preferido: Batata Frita, Ovo Fito e SPAM frito!