Quadrinhos na TV – As novas séries do pedaço!

Então… nós acabamos não falando tanto de séries de TV aqui no SpamCast, até já conversamos um pouco sobre a ideia de um cast sobre o assunto, mas nada que saísse do nosso grupo de mensagens do Facebook. Mas parece que a mina de ouro que os quadrinhos se tornou para o cinema não vai parar de se expandir tão cedo, pois as séries de TV sobre o tema estão se tornando cada vez mais populares!

Temos toda uma nova safra de séries baseadas em quadrinhos sendo produzida para TV que, na nossa opinião de merda, estão indo relativamente bem. Por exemplo: Agents of S.H.I.E.L.D., Arrow e agora o super aguardado Gotham!!!

O SpamCast traz pra você com exclusividade (ao mesmo tempo que todos os sites do mundo) o teaser trailer da bagaça aí!

Em Gotham, veremos Jim Gordon, sem bigode e bem antes de se tornar um comissário, lutando por uma cidade mais justa e tentando ajudar o jovem e traumatizado Bruce Wayne, a encarar a vida depois da morte dos pais.
Pra mim o clima do trailer foi beeeeeem legal mostrando uma Gotham bem dark e decadente, do jeito que tem que ser! Achei bacana ver o Gordon numa pegada investigativa, intimidando a bandidagem e tal, até começar a aparecer os mini vilões do Batmirim…Cara, isso me dá um medo de virar galhofa (alô Smallville).  E também tem a série do Flash “Chapolin Colorado”, que , como já anunciado pela DC, se passará em um universo separado da DC no cinema.

Isso tudo é medo? Pode ser, mas o lance é ter fé e esperar né!?

original

Enquanto a DC tenta nos decepcionar, vamos curtindo uma ótima fase da Marvel e as suas investidas na “transmídia”. Estou muito satisfeito com o rumo que Agentes da S.H.I.E.L.D. está tomando, mesmo ela não sendo lá uma “Brastemp”. Mas a interação que rola entre os acontecimentos no cinema x TV é uma estratégia G E N I A L por parte da Marvel e de seus produtores! É muito legal ver os acontecimentos de Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor 2 e Capitão América 2 influenciando o rumo da série, deixando a gente curioso com o que vem pela frente!

Estou interessado (empolgado e saltitante) com a série dos defensores (Defe…quem???) que são heróis menores e mais urbanos que atuam localmente  em NY como o Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones, Luke Cage entre outros. Os defensores vão ganhar uma série para a NETFLIX e o mais legal, é que a Marvel já falou que esses personagens também estarão no mesmo universo cinematográfico e isso meus amigos, é espetacular!

Nós reclamamos tanto da indústria de quadrinhos mas temos que admitir:  a minha geração (talvez a nossa, dependendo da sua idade) é muito privilegiada… “It’s a great time to be a Nerd!” . Pois pegamos uma época muito boa nos quadrinhos (anos 80 principalmente) e agora, podemos ver nossos personagens amados ganhando espaço em tudo que é mídia! Ok, sai uma merda aqui outra alí, verdade, mas pelo menos todos temos que concordar, que o que está sendo produzido, não só em quantidade, está bem melhor do que o que vimos nos anos 90 não!? (Hello… Lembram do The Flash aveludado?)

E como podemos esquecer de Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman?

Ok, admito que na época eu AMAVA assistir essas séries, principalmente a do Super, que eu via todo domingo depois do almoço, antes de Temperatura Máxima (que geralmente passava Máquina Mortífera ou algo assim! hehe). Era legal pra um moleque que não sabia nada, inocente, assistindo o seu herói favorito na telinha. Só não me atrevo a re-assistir hoje, deixa quieto na memória que tá legal, principalmente a musica da abertura, que quando ouço bate uma nostalgia forte.

Deixe aí a sua opinião, eu esqueci de mais alguma série com planos de produção? O que vocês esperam dessa nova enxurrada de conteúdo nerd chegando no horizonte?

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

SpamCast

O podcast não solicitado

  • Filipe De La Fuente Teixeira

    Cara, achei irado o plot de Gotham e ver o Ryan Atwood (The OC) como Comissário Gordon, essa série promete.

    E sim, eu via The O.C.

    • PatrickOrelha

      Hahahahah “Tem gosto pra tudo né?” -Filipovisky

  • Adriano Gobbo

    Eu me amarrava no Louis & Clark… eu me amarrava no the Flash… curtia demais o Shazaam (que você não falou mas eu via)… A primeira temporada do Smallville eu curti… e você também não citou, mas me amarrava muito no Hulk… e vi, mas não lembro se curtia, homem aranha na manchete, mas acho que meu pai curtia e me passava a vibração…
    Cada um teve o herói na TV do jeito que deu… não vejo problemas nas séries do passado, quando elas estão no passado… fazer merda hoje merece apanhar, mas no passado qualquer coisa valia…

    • Murillo

      Eu gosto muito do batman, mas essa serie me deixa um pouco receoso, primeiro pq eu não me interessaria por uma cidade que não tem o batman, a prova disso é que moro no RJ e não dou a minima pro que acontece na rocinha rsrs, segundo que é capaz de virar uma encheção de linguiça romantica igual smallville, mas de qualquer forma, vamos ver no que vai dar, se ficar uma bosta não assisto nem a terceira temporada.
      PS.: eu tbm assistia OC rsrs