16º RPG na Ilha!

O Centro de Referência da Juventude, em Vitória, ficou lotado no último sábado (26), na 16ª edição do RPG na Ilha, encontro que a cada dois meses reúne jogadores de RPGs, boards e cardgames.

Uma dia inteiro de aventuras em Vitória!
Uma dia inteiro de aventuras em Vitória!

Nada menos que 178 estiveram no local, participando de aventuras, rolando dados, reencontrando amigos e fazendo novos. Cada vez melhor em termos de estrutura, o evento já conta com comida de qualidade (antes era preciso sair do CRJ para almoçar) e gente negociando jogos, gibis, figure actions e muito mais. “Agradeço a cada um dos presentes. Recorde absoluto, mostrando que temos força! Eu torno a dizer: o show é todo de vocês! E vamos com Força pro 17º evento. Setembro já está aí… e teremos mais novidades…e desde já convoco a galera pra começar a preparar as mesas!’, destacou com um Tiago Honorato, um dos organizadores.

 

Evento recebeu 178 pessoas, um recorde!
Evento recebeu 178 pessoas, um recorde!

O SpamCast esteve presente no evento. Este que vos escreve reuniu a galera para duas animadas mesas. A primeira de Spartacus, com 6 jogadores decidindo na política e na arena quem é o dominus mais influente de Roma…

 

SpamCast presente com Spartacus!
SpamCast presente com Spartacus!

 

Spartacus: confrontos sangrentos decididos na arena!
Spartacus: confrontos sangrentos decididos na arena!

… e Marvel Board Game, com X-men, Quarteto, Vingadores e os Amigos do Aranha resolvendo crimes e detendo ameaças. Muitas risadas e comemoração entre as missões.

Marvel, uma das mesas de destaque no evento
Marvel, uma das mesas de destaque no evento

 

Heróis tentam salvar a cidade de Nova York!
Heróis tentam salvar a cidade de Nova York!

Durante o evento, a organização ainda sorteou um cobiçado livro de Vampiro A Máscara, assinado pelo autor, Mark Rein Hagen. A vencedora do sorteio foi Susane Mendoza. Parabéns!

Como sempre, o evento foi muito bacana. Quem chega pela primeira vez logo se enturma e se diverte. Recomendo a todos. Agora é esperar setembro. Até lá.

Gustavo Costa, com os organizadores do evento, Tiago Honorato e Adeyvison Siqueira. Valeu, galera!
Gustavo Costa, com os organizadores do evento, Tiago Honorato e Adeyvison Siqueira. Valeu, galera!

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

SpamCast

O podcast não solicitado

  • Guest

    Show, em setembro fico sempre feliz de ver que o RPG não está morto, ele só adormece.
    Quero muito agradecer a presença de cada um dos que foram, foi muito bom ter vocês lá.

    • Gustavo Costa

      Nos vemos em setembro, caro colega. Mas antes, em agosto, tem a Dungeon Capixaba! Muito bacana esse novo momento do RPG. Até lá!

  • Adeyvison Siqueira

    Fico muito feliz com a cobertura, o evento esta crescendo, cada vez maior e isso nada mais é do que o povo animado da grande Vitória, que sempre vem nos prestigiar.
    Esperem mais novidades para o mês de Setembro.

    • Gustavo Costa

      Parabéns pelo evento, Adeyvison. Peguei o RPG desde o seu começo no Brasil e sei como é difícil, tendo um nicho tão específico. Acredito que os boards e os cards deram ainda mais força para o hobby.

  • Com toda a sabedoria e gingado de quem acompanha o RPG desde as categorias de base e, sente falta dá época do RPG de várzea, o RPG de rais… posso falar com tranquilidade: OPA!

    • Gustavo Costa

      Nós somos do tempo do RPG-arte, o RPG-moleque.

  • Willian Lopes

    Eu tava lá e foi foooooooooo … da.

  • Guest

    Cada vez melhor, fico feliz que nossa cultura esteja retornando graças aos esforços da nossa enorme nação! Os próximos prometem!

  • Marcos Santos

    Cada vez melhor, fico feliz que nossa cultura esteja retornando ao topo graças aos esforços da nossa enorme nação! Os próximos eventos prometem!

  • Susane Mendoza

    O evento foi maravilhoso! Ver toda aquela galera reunida, jogando, trocando ideias, aprendendo e principalmente se divertindo, foi demais!
    E apesar de ter sido a ganhadora do livro (o melhor presente do ano!), o principal do evento foram as pessoas. Muitas das minhas amizades nasceram no RPG na Ilha.
    Bom, felicidade resume o sentimento pós evento.
    Estou ansiosa pelo próximo!
    Gustavo, reserve um lugar pra mim na mesa pra jogar Spartacus!

    Beijão!

    • Gustavo Costa

      Muito legal, Susane! Parabéns pelo livro, agora você já pode narrar! E pode deixar, sua vaga no Spartacus está garantida.