Por favor, não mimem o Batman!

Eu sei que provavelmente pouca gente está interessada na minha opinião, mas se você já começou a ler, continue, na verdade é uma constatação, aí depois você vai ali embaixo do post e comenta o que você acha. Tem uma coisa no Batman que me incomoda: ele é muito maneiro, tá no meu top 3 heróis, mas o povo acho que se o cara é dos mais legais tem que ser dos mais poderosos. Uma frase me irrita, essa de que com planejamento o Batman pode derrotar qualquer inimigo. Qualquer. QUALQUER! Esse inimigo pode ser o Superman, pode ser o Darkseid, pode ser o Hulk! Cara isso não faz sentido! ELE É UM SER HUMANO COMUM!

Estou falando isso pois comecei a ler Injustiça: Deuses entre nós, a história do jogo, – faço uma review ainda – e pela segunda vez leio o Batman descobrindo que o Super estava grávido pela expressão corporal dele. NA BOA! O cara tem que ser o maior médium da terra e não o maior detetive! Eu não curto esses super poderes que ficam botando o morcego como um cara melhor do que ele de fato é! O povo tem que sacar que o grande super poder dele é ser um policial que não tem que agir na lei, que pode dar porrada na fuça dum bandido e não sofrer processo administrativo. Que pode arrombar porta na bicuda, entrar sem mandado, enfiar a murra no cara que bate na mulher e fazer o terrorzinho psicológico que ele adora.

E o pior é que nas HQs nem armadura ele veste! É no colante mesmo! O cara cai de prédio, leva soco de nego super poderoso, leva tiro, facada, flechada, é envenenado, e dormiu tá beleza! Tá bom… essa parte eu suporto, afinal é assim para todo mundo nos quadrinhos, mas é insuportável saber que se ele cair na porrada com o Superman ele ganha. NÃO FAZ SENTIDO! Ah mas ele vai levar uma kriptonita, ah mas ele vai jogar o Superman no sol. BICHO É O SUPERMAN! O PEIDO DELE MATA O BATMAN. Se ele lutar com o Wolverine que é praticamente eterno ELE VENCE! Se ele lutar com o Lanterna Verde ele dá um jeito no anel do cara (ui) e VENCE! Ele consegue em um segundo eliminar o quase que sem matéria FLASH!!

O cara tem o melhor panteão de inimigos ever. Não preciso explicar isso. O Coringa, o Charada, o Pinguim, todos eles até minha avó sabe quem é (graças ao Adam West) mas no fim até eles acabam pegando rebarba desses super poderes. Lembro de no jogo Batman Arkham City na ficha técnica do Coringa estar SUPERFORÇA e técnicas de luta AVANÇADAS! Gente, o cara é uma MOÇA! Ele é apenas um gangster sádico que não vê problemas em espancar um cachorro com um gatinho!

Aí pra fechar a piada que o povo transforma o melhor herói da DC, os caras incluem ele como coadjuvante do filme do Superman, e ele toma o filme do cara. Até isso!? Tá bom que teve nerd reclamando do filme do Superman, que eu achei irado, mas o filme é do cara! E com um olhar a 25 Km de distância ele mata o Batman. Qualquer coisa diferente disso é besteira.

Como dizem por aí, vence a luta quem o roteirista decide. E eu incluo, e esse roteirista é normalmente um babaca.

Podem começar o mimimi.

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Gobbo

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante (conhecida como Espírito Santo, no Brasil, acredite, esse lugar existe!), Gobbo perambulava por uma calçada quando, sem saber, andou em sincronia perfeita no tempo e espaço com um antigo ritual da tribo Roken Row, que despertou índios em estado inanimado em uma caverna do Téquissas, e então ele se transformou em… nada. Continuou sendo o mesmo cara, mas uma antiga profecia Roken Row diz que aquele que acionar os índios através do ritual, deve ser munido de toda cultura inútil quanto possível, para que assim ele possa fazer algo que não se sabe o que, mas que trará um grandioso resultado, que não se tem idéia. E desde então ele vem sendo observado sem notar, e tem absorvido uma quantidade absurda de informação desnecessária, tornado-o em: um cara comum qualquer que passa do seu lado e você nem nota.

  • Vou me abster dos “mimimis”… esse texto já teve o bastante!

  • Filipe De La Fuente Teixeira

    Prevejo polêmica.
    Vou me abster de comentar.
    Ops, tô comentando.

  • Paulo Poltroniere

    Só vejo verdades!
    .
    .
    .
    Ou não.

  • isso a Grobo não mostra

  • Robson Martins

    Concordo, discordando… sua revolta é válida, pq nos tempos de rage internética, as pessoas tendem a endeusar os personagens (vide chuck norris, rambo, lobo, etc). De acordo com uma pesquisa que eu acabai de inventar aqui, o Batman deve ser o herói top 5 de 83% das pessoas do mundo, quiçá da galaxia, desse tanto de gente os mais aficionados extrapolam a famosa premissa de que “com preparo ele vence qualquer um”, e isso é desnecessário, o que atrai as pessoas para o personagem não é isso, a humanidade dele é que faz ele ser legal, um cara sem poderes, que contou com trabalho duro, esforço, treinamento (e uma grande fortuna) para se tornar um simbolo, não de justiça e verdade como o Super Homem, mas do medo, do medo que os bandidos devem ter do Cavaleiro das trevas.

    e numa batalha dele contra o super homem, todas as chances apontam para o super, mas para quem vcs torceriam? para o alienígena mais forte ou para o humano mais fraco? vai falar pra mim que ninguem aqui torce pra zebra? pro mais fraco? heim? heim?

    • Adriano Gobbo

      Eu torceria pro Batman por que o Superman é meio bucha, mas se ele ganhasse ia ficar frustrado. Parece filme dos trapalhões que o Didi careca e caquético sempre pega a garota bonita e nova do filme, tipo a Xuxa. Deixa o cara apanhar um pouquinho! Faz parte da vida!

      • Robson Martins

        Acabou de passar o filme “te pego lá fora” ( uiii) pra quem vc torce? É um dos poucos clichês que valem a pena! O mais fracos, as vezes podem ganhar também!

        • Adriano Gobbo

          O problema é quando o às vezes é sempre!