Zerei + um #003 – Street Fighter II Turbo

E aí meus queridos! jogo de hoje: Street Figther II Turbo – SNES

É finalmente zerei, mas aí depende. O que vocês consideram como zerar um jogo de luta? Finalizar o jogo com um determinado lutador ou com todos os lutadores selecionáveis? Se o que vale é a segunda opção então eu não zerei, pois só finalizei o jogo com o Ryu, e com muita dificuldade, pois em jogos de luta minha noobisse triplica.

E o motivo pelo qual eu sou uma topeira em jogos de luta é bem simples, eu não tinha videogame quando era criança. Meu primeiro console foi o PlayStation One, aos 23 anos de idade, comprado com o suor do meu trabalho. Na infância eu jogava na casa dos vizinhos, em locadoras e fliperamas, e por não ter os jogos em casa para praticar o quanto quisesse sempre era o que perdia e entregava o controle.

E então eu tinha essa dívida para comigo mesmo, nunca ter zerado Street Figther II e mesmo tendo sido apenas com o Ryu, eu considero essa dívida paga. O fato de poder zerar de novo com cada lutador possível eu considero como sendo o que chamamos hoje de sidequests nos games atuais. E assim como faço nos games atuais, eu deixo a maioria das sidequests para fazer meses depois, quando a saudade daquele jogo bater, assim farei algo que ainda não fiz ao invés de repetir uma missão.

Eu poderia ter pago essa dívida a tempos atrás, com um PC e um emulador, mas eu sou chato. Precisava ser no Super Nintendo, e precisava ser no cartucho original. Toda essa saga foi um verdadeiro “game”. Finalmente poder comprar o console mais amado do meu coração, achar um cartucho original em bom estado, esperar por meses pela chegada dele, e claro, conseguir uma TV de Tubo 21 polegadas. Sim, repito, sou chato. Eu precisava reproduzir a experiência da época o mais fiel possível, e Street Fighter II, era apenas uma das dezenas de “dividas” que ainda tenho.

Para você que tem todos os golpes e combos cunhados a ferro e fogo no cérebro deve ser bem fácil, mas esse não é o meu caso. Eu realmente fiquei muito ansioso e com um frio na barriga no momento em que ligava o console e a intro do jogo rolava na tela, e eu só pensava uma coisa: “Finalmente, será hoje!” E realmente foi. Tal qual os melhores momentos da minha infância, aquelas pouco mais de duas horas de uma tarde de domingo estão pra sempre no meu coração. O dia em que eu zerei Street Figther II Comentem!

Álvaro Xavier

Leia o texto anterior sobre The Walking Dead: Season Two

Leia o próximo texto sobre Shadow Of The Colossus

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Álvaro Xavier

Após sobreviver a uma infância horrorosa sem Rede Manchete e nem videogames em casa, conseguiu aprender a tocar violão, montar uma banda e chegar a vida adulta com alguma bagagem cultural. O sucesso nos palcos (da sua cidade) além de dinheiro, lhe trouxe o abandono de vários empregos e a possibilidade de se tornar o maior colecionador de consoles e games do seu condomínio. Descoberto nos confins da internet por Patrick Orelha, se tornou estagiário do SpamCast em 2014 e agora enfim faz parte da podosfera numa tentativa desesperada de tornar sua vida patética um pouco mais interessante. Prato preferido: Batata Frita, Ovo Fito e SPAM frito!

  • Haha! Muito bom! Agora sim cara, agora sim vc pode se considerar um homem de verdade!! Hahaha! Sacanagem! Eu sou um dos caras que zerou SF2 com todos os personagens, e te digo, não pq eu era o melhor jogador do mundo, mas pq eu não tinha mais nada o que fazer e já estava enjoado de Goof Troop! E acho admirável a sua empreitada em busca das experiências perdidas! Acho que isso dá um vlog, hein?? Valeu Xaveco!

  • Adriano Gobbo

    Eu não sou o cara mais fã do mundo de jogos de luta. Sou um pacifista. Mas realmente ainda não foi criado um jogo como street fighter 2… Mortal Kombat chegou perto, mas na verdade todo mundo jogava por causa dos fatalities… Parabéns! Ryu é o personagem principal da trama do jogo, então pode considerar zerado!

  • Pingback: Zerei + um #004 - Shadow Of The Colossus()

  • Pingback: Zerei + um #002 - The Walking Dead: Season Two - SpamCast()

  • Pingback: Zerei + um #020 – Mortal Kombat()