SpamCast 026 – Cinema & Música: Singing in the Pururuca

Ouça

Ouça o episódio no player abaixo (ou para quem quer o arquivo zipado para fugir de proxy da empresa, tá aí também):

Reproduzir

Se só clicar em download não começar a baixar, tenta clicar o botão direito do mouse e selecionar Salvar link como, ou algo parecido…

Se você não gosta de cinema e de música está morto por dentro imagino que não ouça nosso cast, pois falamos muito dessas coisas por aqui. Mas se você não curte, há salvação! Vamos embolar os dois temas em um só, falando de filmes com excelentes trilhas, ou filmes com temática musical, ou filmes que tem tudo a ver com música. Vai anotando aí então as dicas e mete a cara na busca desses tesouros que brilham igual a mala de Pulp Fiction (que tem uma excelente trilha sonora aliás).

Não vou me delongar aqui por que você está perdendo tempo antes de ouvir esse cast que tá com uma trilha sonora de encher os olhos ouvidos! E também por que não tenho mais o que dizer. Na verdade mais isso do que aquilo.

Comentados no episódio

COISA PRA DEDÉU ENTÃO DESSA VEZ PEGUE PAPEL E CANETA PQ A GENTE TÁ SEM TEMPO!

Trilhas do episódio

E EU LÁ TENHO FILHO DE BIGODE?

Contatos

Gobbo: @aagobbo
Leleco: @Le_Spamcast
Filipovisky: @Filipovisky
Orelha: @PatrickSpamcast
Álvaro: @alvaro0105

SpamCast: @spam_cast no Tuíter e SpamCast no Face

Feeds
 – Ouça, assine e faça um review cheio de estrelinhas no iTunes!
 – Assine nosso feed RSS!!!

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

SpamCast

O podcast não solicitado

  • Meu nome é Antonio

    CHUPA ESSA MR PLAY

    • hauhauuhauauhuahuahuahauhaauhauhaua

    • Malditos ninjas, mal posso ver seus movimentos hahahaaha

      “Vós-me-cê venceu a batalha, mas não a guerra” MUAHAHAHAHA

  • Paulo Poltroniere

    Baixando!

    • Adriano Gobbo

      Valeu cara… provavelmente eles tentaram falar seu nome errado e por isso acertaram. kkkk

  • Alex Rocha

    Fala spammers!

    Primeiramente gostaria de dizer que falar que ser busólogo é estar na merda foi ofensivo. Vou xingar muito no Twitter. Favor deletar o cast hehehehe.

    Passada a revolta… Vocês indicaram alguns filmes aí que eu ainda não vi e vou atrás graças as sinopses muito bem detalhadas. Sempre no fim de semana fico com aquela dúvida: qual filme assistir? Obrigado por me ajudarem nesse sentido.

    Curto filmes com boas trilhas sonoras, mas detesto (!!!) musicais. Aquela alegria toda, gente saltitando e sorrindo, não faz o meu estilo.

    Vocês citaram Frozen e logo depois que ele foi lançado, enquanto assistia com a família da minha namorada, fiquei analisando… Colocaram o filme por causa da minha sobrinha, pra ela assistir e tal. Como ela ainda era muito novinha pra entender, ela só prendia a atenção na hora das músicas. Daí pude ver porque a Disney enfatiza tanto a trilha própria em suas animações. A gurizada fica hipnotizada, bicho!

    Deixo a minha indicação, que vi por acaso outro dia enquanto pesquisava alguns filmes sobre Rock. Um filme chamado “The Boat That Rocked” (Os Piratas do Rock). É sobre um grupo de malucos do Reino Unido, no início dos anos 60, que montam uma rádio pirata em um navio; porque as emissoras e o próprio governo achavam o Rock uma ameaça à pureza dos jovens e blá-blá-blá. Aí eles desafiam as autoridades e tal. É meio galhofa, mas só tem música boa na tilha sonora. Tem The Who, Cream, The Beach Boys… Uma porrada de músicas.

    Agradeço por terem citado a obra-prima “Rock Star”. Assisto praticamente todos os anos, geralmente no dia 13 de julho, junto com “Escola do Rock” e “The Wonders…”.

    Forte abraço e obrigado pelo carinho para com a minha pessoa neste cast!

    (Putz, ficou gigante de novo!)

    • Valeu mano!! Você entendeu direitinho o intuito desse cast! Era encher linguiç…quer dizer, divulgar esses filmes legais pra galera! Fico muito feliz de estar incentivando a galera assistir coisas legais! Abraço bro!! Valeu pela presença constante e força!!

  • Bom , let it go… digo, Let’s go!

    Seria meio esquisito eu citar a trilha “My Heart Will Go de Titanic” aqui? poderia dizer que ela é linda e tal, e que eu chorei, mas não vou dizer porque sou hetero, e foi um amigo meu que chorou… esse caras, viu?!

    Uma das coisas que curto muito, é musica de filme, vulgo as Soundtrack! e tenho o dever de citar outras aqui tambem como por exemplo “O Guarda-Costa com a trilha I Will Always Love You”, e não, eu continuo sendo homem caramba! tem tambem a classica do Iron Man 1 “Back in Black, que causa adrenalina e vontade de beber cerveja, embora eu não beba isso. E me decepcionei com os senhores em não citar o Top Gun… me senti ofendido com isso, devo dar dislike? E pra fechar tem a trilha do Armageddon com I Don’t want to miss a thing” que particularmente eu não gosto.. enfim tem outra muitas que poderia citar aqui mas não vou porque to cansado, mas vou deixar esse video aqui e ver se vcs descobrem de onde é a trilha MUAHAHAH e como sempre excelente cast e apoio totalmente a campanha do inSpamgram e tambem da “amostração” do video polemico citado no cast

    valeu a todos e até ano que vem no proximo episodio <0/

    https://www.youtube.com/watch?v=oARKLXIj6zw

    • Alex Rocha

      Cara… Vc falando de chorar e tal, lembrei que UM AMIGO MEU chorou no Toy Story 2, naquela música da Jessie, que a criança cresce e abandona ela e tal… Aliás, chorou não, porque ele também é muito macho. Escorreu uma lágrima masculina de leve.

      • meus amigos tambem choram em alguns filmes e são todos machos hahaha coinscidencia né?!

        • Chorei em Pacific Rim, aquela coisa LINDA! TANANAM TANANAAAAAM!

          • Mr. Play (deslogado)

            como pude esquecer dessa obra prima 🙁

  • Ernesto

    Olá spammers, mais um excelente e aguardado cast, e sim deu tempo de ouvir tudo, ri com todos eles, muito interessante, e sobre vocês falarem para dizerem de onde somos, bom, sou de São Paulo, Capital, mas não moro no Brás, infelizmente, mas claro algum dia, lhes convido para um samba.
    E eu apoio sim, um insta do “spamgram”… ou melhor dizendo do spamcast! hahahaha.
    Abraços.

    • Ae… Valeu Ernesto!

    • Valeu pela presença mano! Como que vc conheceu o SpamCast?

    • Adriano Gobbo

      Que legal cara!!!
      Mas vou recusar o samba em São Paulo, primeiro pois não tenho gingado nos pés e outro por que depois de ficar suado não ia ter como tomar banho né… hehehe

  • Robson Martins

    Excelente cast pessoal! Gostei demais! Um filme que ficou de fora e tem praticamente todas as músicas legais do mundo quiçá da galáxia é o Forrest Gump! Lá tem tudo, tem todas! Pra ter noção, são dois CDs só da trilha sonora de tanta música. Abs

    • É verdade Robson!!!! É que como eu não participei e o resto do pessoal é meio lesado… vc sabe né !?

    • Adriano Gobbo

      Tava na lista mas não deu tempo… ou foi cortado na edição não sei… eu tinha revisto o Forrest uma semana antes da gravação…

  • Bem, como eu fiquei no backstage dessa vez vou deixar uma música que eu curti muito e sempre ouço quando posso. Também foi ganhadora de Oscar e na mina opinião é uma das músicas mais bonitas já perpetuadas no telão: Al Otro lado Del Rio do compositor Jorge Drexler. Essa música foi parte da soundtrack do filme Diário de Motocicletas, que diga se de passagem tem ótimas músicas!

    https://www.youtube.com/watch?v=kXXBBrEn1PE

  • carolselles

    Olá pessoal!

    Parabéns por este spamcast sobre cinema e música!!!

    Vocês me ajudaram a lembrar com nostalgia muitas de minhas sessões da tarde patrocinadas pela globo.

    E de tantas referências muito boas que vocês comentaram, para mim um clássico da sessão da tarde que possuía muita música boa e que me fazia cantarolar o dia inteiro era Stand By Me: https://www.youtube.com/watch?v=mwraGSj9H9E

    PS: sou amiga do Lê (@Le_Spamcast) e eu havia comentado com ele minha frustração quanto a ficar boiando nos podcasts de vocês (os assuntos geralmente eram muito nerds para mim hehe) mas desta vez pude acompanhá-los até o fim e gostei bastante! 😀

    • Achei que ia ser sua cara msm Carol! Dá uma ouvida nas mais antigas, não são todos Ep´s tão “””””””””””””””””Nerds””””””””””””””””””””””” (olha as aspas kkkk). Valeu pelo coments !

      • carolselles

        Senti uma “””irônia””” aí hein Lê… hehehehehe

    • Haha!! Bem vinda, Carol! Só por segurança, mantenha uma distância segura do Leandro!

      • carolselles

        Tks Patrick! Eu já mantenho!!! Ele em Mogi e eu em SP, porque quando estávamos no mesmo local de trabalho por 5 dias consecutivos confesso que era meio “difícil” de aturar com tanta piadinha hehehehehe

        • Vixe, história da minha vida…e olha que só conheço essa praga por Skype!!! Ah, a propósito, temos mais um episódio “não nerd” pra vc!!! Histórias de férias! Bjão!

        • “difícil” “difícil”… ” ” ” ” sério Carol… vai ver esse seu lance com as aspas!

    • Adriano Gobbo

      Se você sobrevive ao Leandro você conseguirá sobreviver a mais alguns episódios hehehe

      • carolselles

        Verdade Adriano! Confesso que não havia pensado no assunto sob esta ótica e faz total sentido!!! hehehehe

  • Filipe De La Fuente Teixeira

    Olá Spammers!

    Vale ressaltar, que ao contrário do que eu disse na abertura esse cast não é sobre trilhas sonoras de filmes, por isso não citamos Hans Zimmer, John Williams, Howard Shore e outros…

    O cast é sobre músicas que embalam filmes, e filmes que são lembrados por causa da música.

  • Lucas

    Olá spamers ,me chamo lucas e ouço vcs desde o começo
    Venho aqui citar apenas um filme: 10 coisas que eu odeio em vc com heath ledger cantando cant take my eyes of you

    • Valeu Lucas!! Esse momento é legal mesmo! É muito louco pensar que o mesmo cara que fez esse papel de bad boy adolescente em 10 coisas que eu odeio em vc nos entregou um personagem como o Coringa em TDK né não? Valeu pelo comentário mano!!

    • E ai Lucas… Faço parte da pesquisa de satisfação dos ouvintes do Spamcast e gostaria de saber… Como tá tú? Continua ouvindo o cast? Tá vivo? Se estiver, compartilhe a sua opinião com a gente nos episódios! Vai deixar a galera bastante feliz e empolgada! Valeu cara.