Spamflix 010 – A Big Love Story

a big love storyVocê deve ter assistido a milhões de comédias românticas, mas invariavelmente você não sente que aquela história se encaixa totalmente com você. O amor não é tão simples, a vida não é tão justa e mesmo que as histórias de amor tenham certos padrões, cada história é um caso a parte. É disso que se trata A Big Love Story, de 2012, um obeso e sua paixão platônica por sua personal trainer. E não tem ninguém famoso para você se identificar em uma ilusão.

ABS_00_21_16_00002Sam é um ex jogador de futebol que chegou aos seus 200 Kg e decidiu mudar de vida (parabéns Sam!) e se matricula numa academia e contrata uma personal trainer, a Cassie. Ele já havia a visto anteriormente trabalhando em um boliche e isso o ajuda a quebrar o gelo, e Cassie que é muito gente boa entra na onda.

a big love storyOs dois se tornam bons amigos, mas o problema é que ele a torna sua musa, caindo de amores pela treinadora, que tem um relacionamento extremamente conturbado e cheio de problemas. Apesar de ela ser uma musa para ele, ela não é nada disso, e em uma decisão péssima Cassie acaba usando Sam para causar ciúmes. Estranho né, já que ele não é exatamente o padrão de “roubador de namoradas” e isso acaba o machucando profundamente.

a big love storySam não é exatamente aquele loser por definição que tem medo de interagir, pelo contrário, você vê que ele é confiante, as vezes até demais, a questão aqui é apenas de um cara que por uma lesão perdeu a paixão da sua vida, o futebol, e com isso caiu na auto destruição por simplesmente desistir de lutar por si mesmo.

a big love storyMas ele tem sentimentos, óbvio, e fica quebrado com a situação que a Cassie o coloca. Esse é o ponto em que o filme entra no modus operandi das comédias românticas, mas com uma história tão fora do padrão normal que te faz querer ir até o fim, e como sempre, torcemos por Sam, não por Sam & Cassie, mas por Sam, que merecia ter uma segunda chance na vida, talvez nem só de viver uma love story, mas principalmente de levantar e se reerguer da sua negligência com a vida e viver de verdade.

imagesMe desculpa, não é nenhum filme de Oscar, não é nenhum drama europeu, mas às vezes uma comédia romântica um pouco mais próxima da vida real também é uma boa pedida!

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Gobbo

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante (conhecida como Espírito Santo, no Brasil, acredite, esse lugar existe!), Gobbo perambulava por uma calçada quando, sem saber, andou em sincronia perfeita no tempo e espaço com um antigo ritual da tribo Roken Row, que despertou índios em estado inanimado em uma caverna do Téquissas, e então ele se transformou em… nada. Continuou sendo o mesmo cara, mas uma antiga profecia Roken Row diz que aquele que acionar os índios através do ritual, deve ser munido de toda cultura inútil quanto possível, para que assim ele possa fazer algo que não se sabe o que, mas que trará um grandioso resultado, que não se tem idéia. E desde então ele vem sendo observado sem notar, e tem absorvido uma quantidade absurda de informação desnecessária, tornado-o em: um cara comum qualquer que passa do seu lado e você nem nota.

  • Filipe De La Fuente Teixeira

    Tem na Netflix? Quero ver!

    • Burro, só falo de coisas que tem no netflix!
      Se perguntasse “ainda está no netflix?” eu aceitava… kkk