Spamcast 038 – Crise, muié e Star Wars

Sabe aquele domingão no meio de feriado que todo mundo ou viaja ou fica esgotando o Netflix? Pois é… Os spammers Gobbo e Leandro deram uma pausa na preguiça, em benefício das oportunidades únicas do destino, utilizaram o seu tão precioso tempo livre, para gravar esse episódio onde demonstram sua opinião sobre coisas que estão na moda aí, ou de acordo com o internetês, tão no “trem de tópiques”.

Falamos um pouquinho de crise, essa maledeta que tem ferrado com a trupe spâmica e principalmente a regularidade de lançamento dos nossos episódios e por fim nossa milionária receita (que nada continua no mesmo zero, SOCORRO!!!). E ainda deu tempo pra falar um pouquinho desse tal machismo nos podcasts e pra dizer que é um podcast sobre assuntos popnerd falamos de Star Wars, que tá pra sair o novo filme.

Concorda com o que falamos? Deixe seu comentário. Não concorda? Deixe também seu comentário!

AAAH e como citamos no cast, vai lá na page do programa Copa e Cozinha da Band FM Lages, onde o Álvaro aqui do Spamcast tá dando uma de radialista…

Ouça o episódio no player abaixo (ou para quem quer o arquivo zipado para fugir de proxy da empresa, tá aí também):
Reproduzir

Se só clicar em download não começar a baixar, tenta clicar o botão direito do mouse e selecionar Salvar link como, ou algo parecido…
O Spamcast está no Deezer! Clique aqui para acessar o Spamcast no Deezer

Trilhas do episódio
Shelter – Civilized Man
Bezera da Silva – Malandro é Malandro e Mané é Mané
Chico Buarque – O Malandro
Originais do Samba – Se Gritar Pega Ladrão
Tower of Power – Clever Girl
Chris Crawford (BTVP.net) – Star Wars Gagsta Rap 3
Richard Cheese and Stephen Hawkin – The Girl is Mine
Você encontra a trilha quase toda também nessa playlist do Spotify clicando aqui

Contatos

Gobbo: @aagobbo
Leleco: @Le_Spamcast
Filipovisky: @Filipovisky
Alex: @Alexrocha4
Álvaro: @alvaro0105

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

SpamCast

O podcast não solicitado

  • Gustavo Costa

    Que putaria é essa de vocês dois? Não chamam os amigos mais? rsrs

    • Foi no domingo Gustavo… todo mundo tava off line ! kkk

    • Alex Rocha

      Ei, Gustavo. Tá liberado agora gravar “de dois”. Vamo marcar um sobre futebol, já que somos os únicos da equipe que gostamos hehehe

      • Gustavo Costa

        Isso aí, boa ideia.

  • Kylo Ren: filho do Han

    Vocês podiam ter comentando sobre o fato de ter vazado o roteiro do Star Wars, pois é, não há Disney que segure o Han Solo sendo morto pelo Kylo Ren.

    • Valeu rapaz. Como eu disse não curto muito a franquia e o Gobbo tá vendo o menos possível de coisas a respeito pra não criar pseudospoilers. O q sabemos é o q estamos vendo sem nos aprofundar. Mas pode deixar que comentarmos na próxima leitura! Brigadão

      • Kylo Ren: filho do Han

        Tranquilo! Só acho que è algo notável a se lembrar.

    • Talles Fundão Marchito

      MY EYEEEESSSS!!

  • Filipe De La Fuente Teixeira

    Caramba, esse é quase um Spamcast proibido… Pura polêmica! MAMILOS COM CAPS!
    Tô ouvindo e depois eu volto pra falar mais…
    PS: Gobbo falando sobre assunto sério em podcast, só observo, ou melhor, só escuto…

    • Filipe De La Fuente Teixeira

      Gobbo não assiste trailer mesmo ne. No trailer fica clara a questão da LucasFilm (nada de fadinhas, etc).
      Só mais um adendo sobre a Disney, ela é dona de muita coisa, como por exemplo da ESPN e do canal americano ABC. Então muita coisa que a Disney faz não tem Tinkerbell e cara do Mickey.

      • Eu não veria um trailer e me contaminaria com spoilers só para saber se vai dar fada ou laser na entrada =D

  • Paula Machado – SJDR/MG

    Buenas, amigos Spammers…

    Pra quem está acostumada a ouvi-los falando sobre filmes, jogos, comidas, música e o ódio ao Adam Sandler e seus filmes… foi uma grata surpresa…
    Muito legal essa proposta de falar sobre assuntos (sérios) da atualidade. Tenho restrições e discordo de algumas coisas que foram ditas, mas definitivamente, acho que abrir espaço para o debate é essencial! Parabéns!!! Um pontinho a mais pra vcs… 😉

    Abraço a todos!

    P.S.: Brasileiros gostam de apontar o dedo pra Dilma (personificando o PT) e dizer que a culpa da crise e da corrupção do país é dela, mas são os mesmos brasileiros que furam fila, pedem nota fiscal com valor mais alto (pra ser reembolsado pelo patrão), usa o famoso “você sabe com quem está falando?!” sempre que possível, quer sempre ter vantagem em tudo (como prega a famosa lei de Gerson…), então… mais do que uma crise política, vivemos uma crise de corrupção sócio-cultural… Não é só a política que precisa mudar (e como precisa), mas a sociedade também precisa melhorar!!!

    P.S.2: Morando em Minas Gerais há mais de 20 anos, só posso dizer: “O outro candidato era o Aécio, não tive escolha!”;

    P.S.3: Só pra constar, eu não votei nas últimas eleições, então… nem adianta me chamar de “petralha” ou de “coxinha”… hahaha

    P.S.4: Sim, o “pessoal de São José Doutor” ouviu até o fim… e eu, “a única guria da população”, agradeço por ter sido lembrada… hahahaha

    • Valeu Paula… Acho q a gente precisava desabafar. Confesso que ficamos preocupados em publicar um conteúdo mais sério no meio de tanta bobagem que falamos sempre. Eu realmente não culpa a Dilma, mesmo porque ela não governa sozinha. Mas eu culpo a acomodação das pessoas q ficam tanto tempo no poder (sem alternância) e ficam acomodados a ponto de deixar a coisa queimar a vontade. Acho que é mais ou menos como falamos, fazendo um paralelo com star wars, o PT tá tipo o George Lucas cagando na cabeça dos fãs já com a certeza que o fã vai consumir qualquer merda q ele fizer. O PT pensa que, só por que já ergueram uma bandeira populista, tudo que eles fizerem, inclusive os roubos, são justificados como atos Santos a lá hobbin hood e o povo irá sempre apoiar.
      Mais uma vez, valeu por nós prestigiar Paulinha, vc é nossa ouvinte do coração ♥!

    • É isso aí… aposto que você discordou mais do Leandro kkk ele é muito coxinha kkkkkkkkkkk
      Valeu por aparecer!!!

  • Talles Fundão Marchito

    Opa, finalmente fiquei à toa o suficiente pra ouvir o cast de vcs! E ouvi até o Gobbo cantar “Quatro semanas de amor” (https://youtu.be/-XRcL4XtT0YY), realmente inesquecível. Parabéns pelo episódio, apesar da seriedade dos temas abordados a discussão não chegou a ficar monótona, mesmo com apenas duas pessoas. Kudos to you!

    Obs: como a digníssima esposa do Gustavo já assinalou, a estabilidade da gestante geralmente se extende por um mês após o fim da licença maternidade.

    O direito e a matemática explicam: a legislação brasileira garante a estabilidade da empregada gestante “desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto” (art. 10, II, “b”, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT), assegurando-lhe, em princípio, licença maternidade de 120 dias, ou seja, quatro meses (art. 7°, XVIII, da CF/88), a contar, via de regra, da data do nascimento da criança (art. 392, § 1°, da CLT). Daí surge a anunciada diferença de um mês…

    Vale registrar que, com a instituição do Programa Empresa Cidadã (Lei Federal n.° 11.770/2008), a licença maternidade passou a ser prorrogável por 60 dias, podendo chegar a seis meses de duração – nesse caso, a empregada deixa de estar protegida pela estabilidade provisória quando do seu regresso ao trabalho.

    Fim da seção de utilidade pública. Vlw flw!

  • Não tenho medo de Haters

    Galera, vocês entraram nos eixos, hein?! Estava tão acostumada com os atrasos que agora vocês postaram e eu não vi. Já que eu volto com um comentário novo, após ouvir. Ps: sempre amei o “para fugir de proxy da empresa” sempre baixo na empresa, inclusive só tem dois casts que burlam a regra aqui (vocês e o urudicast) e só comento via disqus (pelo mesmo motivo).

    • Spamcast desde 2013 pensando nos assalariados!
      Valeu por perder seu tempo conosco!

      • Não tenho medo de Haters

        Do povo para o povo, certo? rs

        Então, muita polêmica no cast, hein? Hoje em dia tudo é polêmica… Culpa das redes sociais, na minha opinião, (Ligo o jornal e lá aparece uma manchete sobre o que alguém escreveu no facebook) isso não é muito interessante pra mim. Concordo com o fato de que hoje todos querem enquadram os outros: nerd, coxinha, feminista, etc. Eu vejo isso como uma limitação enorme. Sabem o que eu amo? A casuística! E só mais um adendo, não acho que a economia entre em crise pois, ela está em “equilíbrio ou desequilíbrio” e para qualquer uma das formas existe um remédio. A crise sempre é política. Os políticos que não sabem “dar o remédio direito”. Brasileiro vota tão mal … Parecem não enxergar que sempre existe mais de uma (ou duas) opção. Enfim, esses assuntos dão muito pano pra manga e me deixam estressada com meus compatriotas. Por hoje é só, pe-pe-pessoal!
        Att
        Jailane Delmaschio
        Não tem medo de Haters

        • Você é como eu…. eu nem casuístico sou, pois isso já é um rótulo… eu penso o que der na telha e mudo de opinião quando me dá vontade rs… e sobre a crise, eu acho que é crise sim, mas na verdade temos mania de entender por crise um ponto sem volta. A crise é um problema maior que o de costume, que faz com que o afetado tenha que mudar em algo no seu cotidiano para que continue sobrevivendo ou com a mesma qualidade de vida ou com uma qualidade aceitável. Não é exatamente o fundo do poço. Fundo do poço está vivendo Minas Gerais e nós do Espírito Santo por causa da Samarco e suas barragens, por que ali sim, embora digam que não, é algo irreversível.
          E sim, não lembro se falamos no cast, mas é o que eu penso, essa crise brasileira é 70% política e 30% econômica. Se fosse só a parte econômica talvez não fosse crise, fosse só uma “marolinha”.
          Um abraço Jailane!