Spamcast 039 – De volta pra Escola

Hoje os spammers Alex, Filipe e Leandro vão voltar para um passado não tão esquecido, mesmo porque a vergonha deixa marcas, de volta pra escola.
Hoje vamos relembrar o nosso saudoso tempo de escolar onde passamos 14 anos (alguns mais que os outros) de nossas vidas, dedicados a esse universo sem chefe, sem conta pra pagar. Isso sem contar aqueles anos em que fomos reprovados. Nossa única responsabilidade eram as provas, os trabalhos e consequentemente ter nota azul no boletim (SQN).
Só que escola não foi só o templo de aprendizado para a vida, foi também o cenário de histórias hilárias e divertidas. E é nesse monte de caca que vamos mexer para deleite de vocês.

Concorda com o que falamos? Deixe seu comentário. Não concorda? Deixe também seu comentário!

Ouça o episódio no player abaixo (ou para quem quer o arquivo zipado para fugir de proxy da empresa, tá aí também):
Reproduzir

Se só clicar em download não começar a baixar, tenta clicar o botão direito do mouse e selecionar Salvar link como, ou algo parecido…


Trilhas do episódio
David Bowie / Fredd Mercury – Underpressure
Legião Urbana – Geração Coca-Cola
Coolio – Gangster Paradise
AC/DC – It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll)
Beastie Boys – No Sleep Till Brooklyn
Alice Cooper – School’ s Out For Summer
Chumbawamba – Tubthumping
Van Halen – hot for teacher
Você encontra a trilha quase toda também nessa playlist do Spotify clicando aqui…

Contatos

Gobbo: @aagobbo
Leleco: @Le_Spamcast
Filipovisky: @Filipovisky
Alex: @Alexrocha4
Álvaro: @alvaro0105

Comentários do Facebook (Disqus tá lá embaixo)

Comentários do Facebook

Leandro

Nascido e criado em um dos ambientes mais inóspitos do planeta. Ele lutou para não se corromper em um lugar onde o medo, a morte e um odor putrefato selecionavam os indivíduos mais aptos a subir (ou descer) um degrau na cadeia alimentar. A granja de codornas foi um verdadeiro teste de coragem, onde lidando com animais perigosos e com pouco senso de higiene, teve que sobreviver coletando fezes e ovos… muitas vezes com as próprias mãos!!! Depois de um plano audacioso que envolvia uma faculdade de publicidade e 40 toneladas de dinamite, ele conseguiu escapar e deixou para trás esse lado negro (e fedido) da sua vida. Mas mesmo hoje, com sua família e seu império da comunicação, há algo que ele faz questão de não esquecer: comprar ovos de codorna para salada!

  • Ernesto

    Eu ri bastante com esse podcast rapazes, (nossa faz tempo que não comento aqui e fazia tempo que não escutava o spamcast, prometo colocar tudo em ordem : / )
    Tenho uma história muito insana (e nojenta) da época de escola, foi bem assim, na minha escola quando eu estudava no primeiro ano, eu tinha 5 anos, e lá tinha um patio para as crianças brincarem durante o intervalo, no meio desse pátio tinha uma grande construção de escorrega que nós chamávamos de “Casinha”, lá eu ficava com meus colegas, e nessa época existe uma certa “rivalidade” de meninos e meninas, pelo menos lá na minha escola não nós misturávamos muito no primeiro ano. Nesse dia em especial as meninas quiseram brincar na “Casinha”, não que elas não brincavam antes, elas brincavam mas nesse dia meus colegas decidiram que elas não iram brincar ali (meu deus, como crianças são más) foi ai que nesse dia que atingi o ápice da minha babaquice, uma menina (que inclusive eu guardava uma paixão) queria subir na “Casinha” então quando ela estava subindo, eu cuspi nela! OH MEU DEUS, eu cuspi na menina, então ela gritou “Que nojo!” e saiu e foi contar para professora o que havia acontecido, só deu a professora gritando meu nome ao longe ai já pensei “vai dar merda, socorro”, mas a professora chegou e pediu para eu descer e pedir desculpas para ela e dar um abraço nela!, até eu achei estranho, que mundo é esse que você cospe em alguém e ainda ganha um abraço da garota que você gosta!. Isso me marcou de uma tal maneira que depois nunca cometi um “delito” tão grave na escola. E a única vez que fiquei de recuperação foi quando a professora de artes no sexto ano pediu para eu fazer um boneco de um orixá, mas eu não fiz por que não consegui os materiais necessários, mas na mente dela eu era na verdade um preconceituoso! hahahahaha.

    Enfim, ótimo cast galera, abraços e desculpem pelo textão.

    • Grande Ernesto… sempre bem vindo!
      Que história cara kkkk Não esquenta com o tamanho não a gente curte textão!!!
      Abraço cara!

  • João Marcelo Ibanez

    Parabéns ao trio!! Ri bastante nessa segunda (23/11/2015). Dia chuvoso e algumas das estórias que o Alex contou eu participei!! CEFET foi nossa casa por longos 3 anos!! (Eu participei de 2).Grande abraço Alex. Só pra lembrar faltou vc falar das nossas bagunças no GREMIO e na hora do almoço!!

    • Alex Rocha

      Grande Marcelo!! Infelizmente vc não cursou o terceiro ano com a gente, mas deixou seu nome marcado naquela família.

      Como eu disse, certamente outras histórias da escola serão contadas em outros episódios do SpamCast.

      Abraço!

    • Antes de mais nada, nos desculpe pelo Alex… Valeu por prestigiar o cast João!!!

  • Eu tenho muitas histórias de escola, mas são daquelas histórias que só são legais se contadas pra galera da escola… ah não, minto… tenho umas histórias sim… mas fica pra algum cast pro futuro…

  • Glauco Vieira

    Parabéns galera, Ri muito com as historias, Alex fez lembrar do tempo que nossa unica preocupação era passar de ano, e não ficar na prova final de física (prof. Wagner) ou química (prof. deisy) cara muito bom lembra da época que estudamos na Uned (cefet), concordo com João marcelo faltou lembrar do GREMIO, cara no mais sempre posso vou no encontro de egressos, e aquela ideia de reunir a galera toda numa chácara bom jogar lá no grupo (Whatsapp)..Um grande abraço a todos

    • Alex Rocha

      É um sonho que ainda vou realizar. Um dia.

      Valeu pelo comentário, Glauco!

      Abraço!

  • Leonardo Abreu

    tbm ja dei uma cagada na sala de aula, ainda fiquei segurando o short pra bosta nao vazar por trás da coxa. A professora da outra turma tava tomando conta da nossa turma enquanto a nossa fazia sei la o que, e eu fiquei com vergonha de perguntar pra essa professora pra ir no banheiro, e fiquei la fazendo no canto da sala, quando a minha professora chegou na sala, eu falei com ela e desci pra uma das tias da limpeza me dar banho la

  • Paula Machado – SJDR/MG

    Buenas, amigos Spammers…

    Muito boas as histórias… não tenho nenhuma boa assim pra compartilhar… fazia/faço o perfil “boa aluna”… e quando tentei ser da “turma do fundão”, falhei miseravelmente!

    Sobre “Bullying”… sou da época que a própria professora fazia bullying com os alunos… super normal!

    Acabei me tornando professora, por um breve período (em suspenso atualmente…)… Na era do CTRL+C/CTRL+V, já recebi de aluno trabalho printado da Desciclopédia! Sério… A coisa tá difícil pra alunos, pra professores… não tá fácil pra ninguém…

    Vou parar por aqui, antes que o comentário vire textão…

    Abraço forte pra todos!!!

    P.S.: Leandro… qdo tu começou a falar de professores de História e Geografia, parecia um elogio… mas qdo finalizou o raciocínio me senti (levemente) ofendida… rsrs
    P.S.2: Filipovsky, sobre a sua inabilidade para fazer trabalhos manuais como dobrar os aviõezinhos de dinheiro, lembre-se, existe um funcionário no SBT encarregado EXCLUSIVAMENTE de fazer as dobraduras… hahaha
    P.S.3: Só agregando informação ao que o Alex comentou… O ensino fundamental atual é de 9 anos porque o pré-escolar foi incluído, tornando-se o 1º ano, a 1ª série virou 2º ano… e assim por diante…

  • Motorista da Uber

    eu queria tanto saber onde acho essa musica que eles usam na leitura de e-mails :c

    • Fácil amigão… Se trata do maravilhoso Richard Cheese… Procura por Imperial March com ele, aproveita e houve mais coisa dele q vc vai curtir!

  • Pingback: PDL 002 - Mal Educado - Parte 1 - Papo de Loki()

  • Pingback: PDL 002 – Mal Educado – Parte 1 – Podflix - Papo de Loki - Podcast()